GearBest

10 curiosidades sobre o nosso cérebro

Loading...

O nosso cérebro é incrível. Pode ajudar-nos a atingir o objetivo mais complicado, a realizar os nossos sonhos mais prezados, o nosso cérebro não tem limites. No entanto, se queremos ter o máximo proveito das suas capacidades, temos primeiro de compreender os princípios sobre os quais o nosso cérebro funciona.

Hoje, convidamos os nossos leitores a conhecerem algumas curiosidades sobre o cérebro humano para que possam começar já hoje a usá-los.

1. Para o nosso cérebro não há diferença entre a realidade e a imaginação.

O nosso cérebro reage a cada pensamento e não consegue diferenciar se é realidade ou fantasia. É por isso que as pessoas que olham para o mundo através de óculos de cor rosa se sentem mais felizes, e é por isso que o nosso corpo aceita um placebo como um produto farmacêutico real.

2. O trabalho mental não cansa o cérebro.

O sentimento de fadiga cerebral surge por causa de nossas emoções. A composição do sangue que flui através do cérebro durante o seu trabalho ativo permanece inalterada. Embora, por exemplo, o sangue das veias de um homem que trabalhou o dia todo mude consideravelmente.

3. Mais comummente o cérebro funciona automaticamente.

Mais de metade dos pensamentos de hoje são pensamentos de ontem. É por isso que é tão difícil para os pessimistas mudarem a sua percepção do mundo. Eles precisam literalmente “limpar” seu cérebro e fazê-lo reagir a coisas positivas com mais frequência.

4. Nós vemos as coisas em que pensamos.

Todos os pensamentos se transformam em experiências de vida. Por exemplo, se você sonha com uma viagem a Paris, você verá lembranças desta cidade em todos os lugares. Se você quiser mudar o mundo ao seu redor, mude seus pensamentos.

5. O nosso cérebro precisa de treino, tal qual os nossos músculos.

O cérebro não é diferente dos músculos: também precisa de treinamento. Aprendizagem, exercícios ao ar livre, alimentação saudável, bom sono, viajar para novos lugares, novas atividades, fazer anotações, dançar, e até mesmo jogar Tetris é útil para o seu cérebro.

6. O nosso cérebro nunca descansa.

Mesmo quando dormimos, nosso cérebro continua trabalhando duro. Além disso, sua atividade durante o sono é ainda maior do que durante o dia.

7. Desligar-se dos problemas de vez em quando é vital.

A fim de não nos afogarmos em milhares de pensamentos negativos, precisamos “desligar-nos um pouco do mundo” para dar descanso ao nosso sistema imunológico. Não se esqueça do descanso ativo: para o nosso cérebro, é o tipo mais útil de relaxamento.

8. É bom esquecer certas coisas, desta forma mantemos a flexibilidade do nosso sistema nervoso.

Para “salvar” novas memórias, nosso cérebro precisa se livrar das velhas. Seria bom se pudéssemos decidir o que lembrar e o que esquecer. Para fazer isso, precisamos usar as informações que queremos preservar com mais frequência.

9. O nosso cérebro é insensível à dor.

O nosso cérebro reage à dor, mas não a sente por causa da falta de receptores necessários. Embora esse facto não se aplique a muitos vasos sanguíneos, nervos e tecidos que cercam o cérebro.

10. Nós podemos mudar o nosso cérebro.

Qualquer tipo de atividade faz com que nosso cérebro gere novas conexões neurais. Se pensarmos que não somos capazes de conseguir uma promoção, essa ideia só irá se fortalecer em nossa consciência ao longo do tempo. Mas se você usar a frase “eu vou ter sucesso”, o cérebro em si vai lhe dar oportunidades para realizar seu objetivo.

Fonte: Não É Grande Pistola

Loading...

Add Comment